A coordenadora geral da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina, Grazziela Franklin, representou na quinta-feira (04) a UPAE/IMIP na 10ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que é destinado aos profissionais da área e a sociedade como um todo, trouxe como tema este ano "Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS".
Grazziela participou da mesa de abertura e destacou que as conferências são de extrema importância e uma oportunidade única, na qual gestores, profissionais da saúde e a população conseguem avaliar a realidade local e listar, a partir disso, as prioridades que devem ser encaminhadas ao governo estadual e, posteriormente, ao governo federal para criação de novas políticas públicas de saúde.
"A nossa UPA 24h é o serviço de pronto atendimento de Petrolina, tem uma representatividade dentro do município e não poderia ficar de fora desse momento de discussão e construção. Sem dúvida, a conferência é um espaço que deve ser bem aproveitado por todos", ressaltou após o evento.
De acordo com a coordenadora, mais do que nunca o momento pede uma reflexão. "Nós vivenciamos uma crise na saúde em nível de Brasil e precisamos tentar buscar melhorais mesmo com o subfinanciamento e o aumento da demanda do SUS, devido ao crescimento populacional e a perda do poder aquisitivo", ponderou. Por fim, agradeceu o convite e parabenizou o município pelo excelente espaço de troca e debate. "Espero que as discussões gerem bons frutos", desejou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.