O favoritismo vai prevalecer ou a zebra aparecerá novamente? Um dilema que será definido nesta quarta (3), às 19h15, nos Aflitos, na semifinal do Campeonato Pernambucano. Há 16 jogos sem perder na temporada, o Náutico, atual campeão estadual, recebe o Afogados, que surpreendeu na semana passada ao eliminar o Santa Cruz nos pênaltis, no Arruda, pelas quartas de final.
O ganhador do jogo estará na final do Estadual - não há duelo de volta e, em caso de empate, o classificado sairá após as penalidades. Depois da festa, restará ao vencedor aguardar seu adversário na decisão, que sairá do confronto entre Sport e Salgueiro, no fim de semana, na Ilha do Retiro.
Com o empate em 1x1 diante do Vitória, no último sábado, no Barradão, pela Copa do Nordeste, o Timbu não somente se classificou ao mata-mata do torneio, algo que não havia acontecido desde que o Regional adotou o sistema de grupos na primeira fase, como também chegou ao 16º jogo seguido sem derrotas.
Um feito que não se repetia desde 1990, período em que os pernambucanos acumularam uma sequência de 13 vitórias e três empates em 16 confrontos. Um motivo a mais para os alvirrubros confiarem no sucesso diante do Afogados, pelo Estadual. Na competição local, a equipe terminou a etapa inicial na vice-liderança, com 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas). Nas quartas, os comandados de Márcio Goiano passaram com tranquilidade pelo Vitória, por 3x0, nos Aflitos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.