A fruta que é da família dos cactos, pitaya também é conhecida como fruta do dragão pelo aspecto avermelhado, possui uma polpa branca com sementes parecidas com a do gergelim. A fruta exótica pode ser encontrada no Mercado do Produtor de Juazeiro e custa R$60,00 a caixa com 3kg.
A pitaya é nativa da América do Sul, mas se popularizou na Ásia. A fruta possui um leve sabor adocicado e uma grande variedade de benefícios para saúde como o combate ao diabetes e infecções bacterianas, possui antioxidantes que inibem a gordura corporal e é rica em ômega 3 e 6. Ela também é rica em vitaminas e fibras, além de qualidades digestivas e baixo teor calórico.
O permissionário Hebert Ribeiro vende a pitaya em seu boxe e garante que a fruta é bastante procurada. “A fruta vem direto de São Paulo e já comercializo aqui no Ceasa há muitos anos. Embora seja uma fruta não tão conhecida é bastante procurada. Sempre na época da fruta as pessoas compram, muitas vezes pela curiosidade de experimentar. As frutas exóticas chamam a atenção geralmente pela aparência diferente das outras, e também pelo gosto”, disse o permissionário. A cotação completa com frutas exóticas e demais hortifrutis o consumidor encontra no site da prefeitura de Juazeiro da Bahia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.