A sessão ordinária da Casa Plínio Amorim desta quinta (04), contará com a presença do tio das crianças brutalmente assassinadas em Petrolina no último final de semana. Wanderson Luiz dos Santos pediu a ajuda dos vereadores Gilmar Santos e Paulo Valgueiro, presidente e relator, respectivamente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Casa Plínio Amorim, pra expor a fragilidade da família à sociedade petrolinense.
De acordo com o tio das crianças, antes de serem mortos os irmãos Gustavo Vitor Souza dos Santos (13 anos) e Manuel Carlos Souza dos Santos (10 anos) foram brutalmente torturados, com pauladas, unhas arrancadas; um crime com requintes de crueldade. Wanderson quer fazer um apelo para os órgãos de segurança e políticos locais.
Na sessão ordinária da última terça (02), o vereador Gilmar Santos apresentou uma moção de pesar, subscrito pelos vereadores presentes na sessão, a exemplo de Paulo Valgueiro, Domingos de Cristália e Cristina Costa. A Comissão assumiu o compromisso com a família de acompanhar as investigações policiais sobre o crime e exigir políticas públicas que protejam a vida das nossas crianças e adolescentes.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.