O presidente da Câmara de Juazeiro, Alex Tanuri (PSL), utilizou a Tribuna durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (01), falou sobre reivindicação da Associação dos Moradores do Distrito de Abóbora (ACADA). O parlamentar leu ofício solicitando a implantação de Projeto de Irrigação.
“Aqui na tribuna venho me comprometer de público com o Distrito de Abóbora. Através do seu presidente, Ademar Bonfim Guimarães, Josemar José da Silva e De Assis - Francisco de Assis dos Santos que me procuraram e me coloquei a postos para ajudar aquele distrito.
Solicitações
Recebi na sexta um ofício para o desenvolvimento daquela região que é tão distante de Juazeiro e que precisa de ações eficazes do Governo do Estado e Federal. Me foram solicitados o encaminhamento e o engajamento na:
- Implantação de um Perímetro Irrigado, de três a quatro mil hectares a serem irrigados nas localidades do Distrito de Abóbora, abrangendo os municípios de Juazeiro e Jaguarari;
- A construção da Barragem do Rio de Poções nas proximidades da Ponte da Melancia da BA – 314;
- A construção de um canal saindo do Canal do Sertão para desaguar na referida barragem próxima ao Distrito de Abóbora, Juazeiro e de Pilar, em Jaguarari.
“Os projetos buscam desenvolvimento, geração de empregos e renda para nossa região. Nós iremos abraçar essa causa. Essa obra depende muito do Governo Federal e Governo Estadual. Mas, juntamente com as nossas lideranças, o Prefeito Paulo Bomfim; o nosso líder que tem representação no governo do Estado, Isaac Carvalho; Roberto Carlos e Zó, os nossos deputados estaduais, iremos nos empenhar e tentarmos ver uma solução, uma agenda para irmos a Salvador com essa comissão do Distrito de Abóbora” pontuou o presidente.
“E não tenho dúvidas que, nessa luta de Ademar, iremos vestir a camisa. Então, é um sonho daquela comunidade e que vai ser meu agora. Irei me esforçar ao máximo para que essa comunidade realize o seu sonho. Comunidade de Abóbora e Juazeiro contem sempre com esse vereador”, concluiu Alex Tanuri.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.