Juazeiro: Leitor envia solicitação de melhorias no trânsito nas proximidades do Fórum

29 de Mar / 2019 às 21h30 | Espaço do Leitor

O leitor Manoel Pires envia email e solicita melhorias no trânsito nas proximidades do Forum.

Confiram:

Na cidade de Juazeiro, mais precisamente no Bairro Alagadiço, estão localizadas muitas instituições importantes, principalmente jurídicas. Entre as ruas Nova Veneza, Cícero Feitosa e Manoel da Paixão e as travessas José Guerra e Antônio Luís Ferreira se encontram o Fórum Estadual Conselheiro Luiz Viana, o Tribunal Regional do Trabalho, a Sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Tabelionatos, Cartórios, Imobiliárias e diversos escritórios de advocacia, além do comércio local.

No entanto, mesmo com tamanha concentração de importantes entidades públicas e privadas, onde tantas pessoas buscam serviços diariamente, aquela região não parece ter prioridade nas ações da Prefeitura de Juazeiro. O que se vê facilmente é lixo acumulado, desorganização viária e pouca segurança.

Aquela região merece um grande projeto de reestruturação urbana, incluindo a ampliação das calçadas (as atuais são muito estreitas e irregulares); pavimentação asfáltica de qualidade; redimensionamento dos estacionamentos; e um canteiro central entre o Fórum Luiz Viana e a Avenida Santos Dumont, com piso de boa qualidade, bancos de praça, arborização, plantas ornamentais e iluminação de qualidade.

O mesmo poderia ser feito na Rua Alto Cheiroso, a que dá acesso ao Hospital Regional de Juazeiro. Nela, as calçadas são tão estreitas que as árvores foram plantadas no meio da rua. Ali poderia se fazer um alargamento dessas calçadas para incluir as árvores e melhorar a pavimentação asfáltica.

Os governantes precisam cuidar melhor de Juazeiro. E o dinheiro do IPTU ser melhor utilizado!

Atenciosamente,

Manoel Pires

Foto de arquivo do Blog GJ Notícias

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.