Dados históricos, extraídos da REVISTA COMEMORATIVA DO CENTENÁRIO DA CIDADE, na sua página 54, relatam o seguinte: “A rigor, o futebol de Juazeiro, nasceu no período de 1915 a 1920, produzindo mais emoções e divertimento, naqueles tempos, e com o evento da organização da LIGA, em 28 de março de 1923, assim o esporte da pelota tomava uma personalidade maior e os horizontes começaram a se abrir, preconizando que aqui, se praticaria o melhor futebol do Vale do São Francisco, fadado a grandes conquistas”.
A primeira diretoria da Liga Desportiva Juazeirense – LDJ, era assim constituída: José Meira de Cabral, presidente, João Meirelles de Souza, vice-presidente, Agostinho José Muniz e Olegário de Assis, secretários e Firmino Moreira, tesoureiro.
Edgar Santa Cruz, Agostinho Muniz e Saul Rosas foram responsáveis pela elaboração dos Estatutos da recém criada Liga. Adolfo, João Branco, Cecílio Matos e Lozinho, são nomes que também devem ser lembrados, como importantes nos primeiros passos de nossa entidade mater do futebol amador de Juazeiro. Também não se pode omitir outros nomes que deram vida ao nosso futebol, como Adauto Moraes, Nelson Costa e muitos outros.
É sempre bom lembrar dos fatos que construíram a história do nosso futebol amador. O saudoso companheiro Augusto Moraes também pensava assim.
Nosso abraço, com parabéns muito sincero, a todos que fizeram nascer a nossa LDJ, cresceram com ela e que até hoje mantêm a Entidade respirando o sucesso, hoje , bem dirigida por Celso Leal e sua diretoria.
Vá em frente LDJ, mola propulsora do futebol amador de nossa cidade. Parabéns pelo seu dia, 28 de março!
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.