Secretaria de Educação da Bahia envia nota sobre a falta de climatização nas escolas

21 de Mar / 2019 às 14h24 | Variadas

Este Blog publicou ontem (20) reportagem exclusiva revelando a saga dos alunos de Juazeiro e Petrolina que enfrentam o calor abrasador em salas de aulas sem a climatização adequada. Em Juazeiro alunos da Escola Estadual Rui Barbosa, localizada no bairro Santo Antonio enviaram fotos e video "ameaçando paralisar as atividades'. Eles acusam que nas salas de aulas os ventiladores estavam sem funcionar.

Na manhã desta quinta-feira (21), pais e alunos da Escola Moyses Barbosa, localizado no Bairro Areia Branca, Petrolina, acusaram que o calor na escola é insuportável. 'Nas salas de aulas só existem ventiladores. Avalio que no sertão o compromisso deveria ser todas as escolas terem ar condicionado.

Anete Ferraz, diretora Regional de Educação (GRE) Sertão do Médio São Francisco, em entrevista ao Blog, afirmou que existe um planejamento, uma política em ação para que as escolas possam se adequar ao sistema moderno da rede elétrica e a redistribuição de energia possa suportar a instalação de melhorias da climatização das escolas". A diretora disse que em algumas escolas devido a rede eletrica antiga ainda não é possível instalar ar-condicionados.

Já a Secretaria de Educação do Estado da Bahia enviou nota onde afirma que a direção do Colégio Estadual Rui Barbosa já tomou todas as providências.

Confiram:

A direção do Colégio Estadual Rui Barbosa, localizado em Juazeiro, informa que já providenciou a manutenção dos 06 (seis) ventiladores danificados e mais 15 (quinze) aparelhos novos foram entregues na quarta-feira (20).  Está providenciando a contratação do prestador de serviço para instalação imediata dos aparelhos.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que a maioria das escolas conta com ventiladores e que realiza estudos no sentido de adequar a rede elétrica das unidades escolares para ampliar o número de salas climatizadas e proporcionar um melhor ambiente de aprendizagem para os estudantes.

Nas unidades escolares que, porventura, tiveram as aulas suspensas, um calendário de reposição das aulas será elaborado para garantia do cumprimento dos 200 dias letivos.

Redação Blog Foto: Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.