O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) participou do evento Vivendas I, na última terça-feira (12), organizado pela Prefeitura de Petrolina, para que pudesse se inteirar melhor da situação dos moradores do residencial.
O encontro serviu para que a promotora de Justiça Roseane Moreira Cavalcanti trocasse informações com a comunidade sobre o Procedimento Preparatório que tramita no MPPE, assim como verificar in loco a situação dos moradores quanto a meio ambiente, habitação, urbanismo, etc., assim como debater soluções para as dificuldades.
Além do problema do lixo acumulado no local, que é alvo do Procedimento Preparatório, a promotora ouviu denúncias sobre animais de grande porte soltos pelas ruas, sobretudo os de tração para carroças, assim como a quantidade excessiva de animais menores nas unidades habitacionais como galinhas, cachorros e gatos. Outra questão discutida foi a concentração de catadores de lixo no residencial, que não têm onde colocar o material recolhido.
Os moradores do Vivendas também se queixaram de usuários de drogas ilícitas pela comunidade; falta de segurança; canos de esgoto expostos e danificados; unidades destinadas a moradia servindo como mercadinhos, bares, lava-jato e outras atividades comerciais.
Houve o esclarecimento da elaboração já em curso de um regimento interno para o Vivendas, que permitirá estabelecer regras de convivência da comunidade. A promotora de Justiça Roseane Moreira Cavalcanti salientou que analisará a situação para o salutar e legal convívio no que se refere a meio ambiente e urbanismo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.