Com o objetivo de otimizar os serviços públicos oferecidos à comunidade, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro através do projeto SAAE em Ação reforça as atividades do Programa Cuidar da Gente que inicialmente atendia aos residenciais do Minha Casa Minha Vida. Este ano, devido ao grande índice de satisfação da população, o programa atenderá também os bairros e as comunidades do interior de Juazeiro.
Durante a segunda semana do mês de março, o Cuidar da Gente esteve presente com parte das secretarias municipais no bairro Malhada da Areia atendendo às solicitações dos moradores e promovendo ações sociais, educacionais e culturais, além de melhorias na infra-estrutura do bairro. Na última quinta feira (14) foi a vez das equipes do SAAE atenderem às reivindicações dos seus usuários, com desobstrução de esgoto, retirada de vazamentos, colocação de tampas nos poços de visitas (PV), remoção de entulhos e negociação de débito.
Além destes serviços o SAAE em Ação promoveu também oficinas e palestra sobre educação ambiental com alunos da Escola Municipal Professora Helena Araujo Pinheiro além de uma minigincana que estimula os estudantes e a comunidade a recolher materiais recicláveis contribuindo com a limpeza do bairro e para um ambiente mais saudável.
Ao final das atividades foram coletados mais de mil quilos de material reciclável (doados à Cooperativa de Catadores de Juazeiro), 168 foram crianças atendidas nas oficinas e brincadeiras lúdicas que contou com a interação do Palhaço ‘Pouquinho’, da Companhia de Segurança,Transito e Transporte - CSTT.
A diretora da escola, Patrícia Carla Rocha, enalteceu a iniciativa e a parceria do SAAE em Ação com os estudantes. “Durante toda a semana falamos sobre a importância da preservação do meio ambiente e o cuidado com a natureza. Acreditamos nas sementes que plantamos nessas crianças na certeza de que irão conceder bons frutos para o bem estar de todos que convivem à sua volta”, pontuou.
O vendedor Janailson Piano aproveitou o horário do seu intervalo de almoço para solicitar a desobstrução de um esgoto na Avenida Formosa. “Todos os dias tráfego pela avenida e percebi que o esgoto havia estourado, mas devido ao corre-corre diário para levar o sustento da família não tive tempo suficiente para solicitar o reparo. Em tempo hábil encontrei no SAAE em Ação a oportunidade de informar ao órgão à problemática que vinha juntamente com a comunidade enfrentando e sair contente com o atendimento e com a certeza da resolução do problema”, ressaltou.
O pedreiro José Edilson de Lemos compareceu ao SAAE em Ação, oportunidade em que negociou o seu débito de consumo de água. “Sinto-me contemplado em poder negociar com o SAAE as minhas contas atrasadas aqui em meu bairro. O atendimento é excelente e o servidor nos orienta como proceder. Além de tirar todas as dúvidas das contas, recebi orientações que irão impactar positivamente quanto ao consumo consciente e redução do valor da minha conta de água”, concluiu José Edilson.
Para a dona de casa Maria Auxiliadora Duarte, mãe do estudante Paulo Henrique, vencedor da competição sobre a coleta seletiva, a ação foi bastante positiva, pois ensinou ao seu filho os cuidados com o meio ambiente. “Tomara que outras iniciativas como essa continuem em nosso bairro incentivando as crianças a cuidar melhor do seu lugar. Estou orgulhosa de desempenho de Paulinho que aprendeu muitas coisas hoje”, disse.
O diretor do SAAE, Joaquim Neto, reforçou o compromisso do prefeito Paulo Bomfim em continuar levando às comunidades atividades que melhorem a qualidade de vida de todos através do Programa Cuidar da Gente. “Com essa iniciativa estamos reduzindo as demandas das comunidades com uma gama de serviços e atividades culturais, sociais e recreativas atendendo, principalmente aos jovens e crianças. O SAAE em Ação reforça essa parceria disponibilizando todas as suas equipes para a eficácia desse programa que veio para cuidar de todos”, resumiu Neto.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.