Os trabalhadores informais que comercializam frutas e verduras na Rua João de Amorim, área Central de Petrolina, sindicalizados à Afeabacap - (Associação de Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina) receberam na manhã desta quinta-feira (07), a visita do Deputado estadual Antônio Coelho (DEM/PE). Eles aproveitaram para cobrar o apoio do parlamentar sobre demandas da categoria.
Desde dia 10 de novembro de 2018, em atenção a Campanha Municipal, "Calçada Livre", a Afeabacap e a prefeitura acordaram a mudança de local. Os feirantes que antes ocupavam parte das calçadas no centro da cidade, estão trabalhando na Rua João de Amorim, na altura do Ponto 8, antigo ponto das vans, linha Lagoa Grande.
Segundo os trabalhadores, até o mês de março de 2019, só as barracas padronizadas foram montadas com o apoio da Afeabacap, restando a cobertura por lonas, banheiros químicos e iluminação. Eles esperam ansiosos pelo apoio da prefeitura e dos políticos petrolinenses.
A presidente da Afeabacap Elane Gomes, ressaltou que a visita do Deputado Antônio Coelho, à feirinha popular, representa o reconhecimento da capacidade do diálogo para resolver as questões da classe trabalhadora. "Essa visita significa o agradecimento do deputado ao apoio que ele teve dos verdureiros durante a campanha política em 2018, e ele veio constatar a realidade de que as melhorias para os feirantes só dependem de diálogos entre prefeitura e associação", enumerou Elane.
Durante o percurso, o parlamentar que é irmão do Prefeito Miguel Coelho (PSB/PE), ouviu alguns pedidos, entre eles o da feirante Regina Antunes. Preocupada com o período de chuvas, ela solicitou a Antônio, apoio para a colocação de lonas, banheiros e iluminação na área da feirinha. "Vou conversar com Miguel para ele ficar ligeiro", garantiu o deputado estadual Antônio Coelho. A inauguração das novas barracas da feirinha popular na Rua João de Amorim, Centro de Petrolina, vai acontecer na próxima segunda-feira (11/03), às 9h.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.