RedeGN - Imprimir Matéria

Praça CEU recebe equipamentos para sala do Cineteatro

08 de Mar / 2019 às 09h00 | Variadas

A Praça do Centro de Esporte e Arte Unificada, localizada no Bairro Tabuleiro e inaugurada pelo Prefeito Paulo Bomfim, recebeu nesta quarta-feira (06), os equipamentos da sala Cineteatro. Com investimento de cerca de R$ 1,6 milhão, a Praça CEU é fruto de parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e o Governo Federal. A estrutura também oferece almoxarifado, telecentro, pista de skate, parque infantil, mesas de jogos (dominó e tabuleiro) e quadra poliesportiva coberta. Uma unidade do CRAS também está instalada no espaço.

De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes Sérgio Fernandes, o Cineteatro é um espaço destinado à exibição de filmes, apresentações e ensaios teatrais e musicais. “Também pode ser utilizado para realização de encontros, reuniões, cursos de capacitação e oficinas. O Cineteatro tem capacidade para até 125 pessoas e poderá ser utilizado pela comunidade, basta uma prévia organização e agendamento com os responsáveis pelo local. Estamos muito felizes e orgulhosos por termos mais uma sala equipada para oferecer à população”, disse Sérgio.

O gerente de Cultura da SECULTE, Ramon Ranieri, conta que já esta sendo programada uma agenda para o Cineteatro. “A comunidade do Tabuleiro, sobretudo a comunidade Juazeirense, é carente de locais como esse, onde podemos desenvolver o teatro de verdade. Acredito que ajuda a juventude, incentiva a descobrir novos talentos e tirar a comunidade da ociosidade. A sala será uma grande conquista para nossa cidade e já estamos providenciando projetos a serem realizados naquele espaço”, afirma Ramon.

Ascom/SECULTE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.