Carnaval garante alegria para os foliões e renda extra para muita gente. As costureiras andam inspiradas e mais aceleradas do que nunca. “Está ótimo esse carnaval. Dá para ajudar muito. Fazer muita coisa”, disse a costureira Margarida Ferreira.
A costureira Jô Maria vai neste embalo até domingo (3): “Tem uma equipe que trabalha comigo, então a gente faz em torno ou mais de oito mil peças de roupas”. No galpão, 30 costureiras trabalham 12 horas por dia desde o início de 2019.
Elas costuram para escolas de samba, blocos, lojas e gente que adora uma fantasia. E na associação que veste os mais diferentes personagens, 30 costureiras conquistaram o direito de sonhar. É que todo o esforço concentrado antes do carnaval ainda vai render muito depois que a festa acabar.
Desta vez a laje na casa da Dona Lizete Catão sai. “Vou colocar na reforma da minha casa. Eu estou reformando ela, colocando laje”, diz a costureira. E vai dar para pagar as contas atrasadas da dona Ivanice Rafael. “O que ficou do Natal do ano passado que a gente gastou um pouquinho, a gente conserta com este dinheirinho agora”.
Quem produz os adereços também está no maior pique. Os arranjos da designer de moda Laurinha Marinho fazem a cabeça dos foliões e as encomendas estão bombando. “Mais de cem, com certeza! Graças a Deus existe carnaval”, comemora.
Para completar a produção, tem que ter aquela maquiagem. São blocos inteiros para colorir. De uma em uma, o Samuel Braga consegue fazer 50 maquiagens por dia. É pique de maratonista. “O carnaval para mim é isso: é trabalho, é fonte de renda e é prazer também”.
É tanta gente para maquiar que a maquiadora Joane Silva convocou o marido, a irmã e o sobrinho para dar uma força. “A gente no carnaval, a gente faz 500, 600 pessoas”.
Se a moda é brilhar, podem contar com a Naiara Cândido. Ela e 12 ajudantes estão na maior correria, enchendo os potinhos de glitter.“A ideia da gente é chegar a quase 40 mil potinhos neste carnaval de 2019”.
É melhor se apressar, porque o galo gigante, a maior celebridade do carnaval de Pernambuco, já está de pé decretando que o frevo não para mais.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.