Gestão de qualidade, administração eficiente de materiais, logística. Procurando se adequar à realidade de um mercado mais exigente, várias empresas de Petrolina enviaram nesta terça-feira (26) seus funcionários para participar de uma capacitação na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), no SENAI. A oficina ‘Gestão de Compras e Estoque’ reuniu 50 alunos; começou às 8h e foi até 17h.
São profissionais das áreas administrativa, financeira e de distribuição que chegaram à oficina com experiências práticas, com diferentes tempos e níveis. Nesse sentido, o professor universitário, Carlos Miranda, especializado em Gestão da Qualidade, explica que a capacitação tem como foco “aprimorar as habilidades” dos colaboradores e apresentar diferentes ferramentas adaptadas às necessidades do trabalho.
“Eles [os alunos] conhecem a teoria, mas estão aqui para aprender conteúdo prático. Então a proposta do curso é melhorar o que precisa ser melhorado, para que esses colaboradores possam voltar as suas organizações com ferramentas aplicáveis no dia a dia”, comentou o orientador.
No evento, foram abordados pelo menos 10 aspectos estratégicos para o bom funcionamento das áreas de compra e estoque de uma empresa. Intimamente relacionados, os dois setores são responsáveis por manter em equilíbrio a quantidade de materiais que sai e entra da instituição, assim como os volumes necessários para atender todos os departamentos da companhia.
Com cinco anos trabalhando na Coopexvale e há três meses no setor de Compras, Sheyla Dayane Martins foi uma das profissionais destacadas para participar da oficina. Considerando “de extrema importância” a aquisição de novos conhecimentos, ela disse que o momento serviu para esclarecer dúvidas. “Estou dando uma “pincelada” naquilo que já conheço e que pratico há certo tempo, mas tem um diferencial muito grande, porque estou me reciclando e aprimorando com o que tem de novo no mercado”.
Quem também participou do evento foi o assistente administrativo, Rodrigo Oliveira, com oito anos de experiência na área de fruticultura. A exemplo de Sheyla, Rodrigo busca na capacitação instrumentos novos que agreguem valor. “A empresa onde trabalho está em busca da melhoria do desempenho, e, eu quero me tornar mais eficiente, trazendo benefícios tanto para a organização quanto para mim mesmo”, finaliza.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.