A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio ambiente, aderiu junto a SUDEC – Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia, a "Operação Água Potável". O objetivo do programa é atender aos municípios que tenham decretado situação de estado de emergência, oferecendo as famílias de comunidades rurais água potável, através de carros pipa.
A ação beneficiará 38 famílias da zona rural de Sobradinho, cadastradas de outubro do ano passado a janeiro deste ano, após visita dos técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. De todas os municípios cadastrados, Sobradinho foi a primeira cidade beneficiada com a adesão a operação.
"A conquista da operação água potável é de grande relevância para a zona rural, onde 38 comunidades serão beneficiadas. Há muitos anos o município arcava sozinho com a distribuição de água potável através dos carros pipas. Felizmente agora contamos com esse suporte do Governo do Estado, que vai atender várias famílias do interior. Agradeço a Paulo Sérgio, superintendente da SUDEC, por ter deferido nosso pedido e colocado nosso município como a primeira cidade cadastrada no programa a receber a operação. Esse pleito foi do Prefeito Luiz Vicente Berti que goza de prestígio político, o que reflete em conquistas para nosso povo", afirmou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leneildo Monteiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.