Na noite deste sábado, 16, dando continuidade aos festejos do Carnaval de Juazeiro 2019, a Polícia Militar da Bahia (PMBA), empregou mais de 700 homens e mulheres no circuito. Além dos recursos humanos, a fiscalização contou com o emprego de Drones e da Plataforma de Observação Elevada interligada a câmeras espalhadas em pontos estratégicos. O Coronel PM Antônio José Barbosa Reis, Subcomandante Geral, esteve em contato com o efetivo no Posto de Reunião de Tropa (PRT), bem como nos quatro Postos Setoriais de Comando (PCS) espalhados pelo circuito.
Sempre com o intuito da valorização da tropa, o Subcomandante Geral cumprimentou e agradeceu o empenho dos policias na execução do serviço, "A mensagem principal é de agradecimento pelo empenho da tropa, pelo comportamento, pela dedicação ao serviço, isso é muito importante pois sabemos que quem leva a imagem da Corporação para a rua, para a sociedade, é o soldado" afirmou o coronel.
Ainda no sentido de valorização, o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) disponibilizou toda uma estrutura para proporcionar bem estar e acolhimento aos Policiais empregados na festa momesca, como por exemplo, o trabalho do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) que enviou prepostos para cuidar da preparação do policial antes de assumir seu turno, através da Ginástica Laboral que tem como objetivo aquecer e alongar o PM para as oito horas de atividade física que enfrentarão no transcorrer do serviço; o CEFD esta presente nos três dias do Carnajuá e oferece também massoterapia, aferição de pressão arterial e avaliação por bioimpedancia. .
Além disso, os policiais militares puderam contar com a assistência da Seção de Valorização Policial que oferece auxilio psicológico, social e jurídico, assim como, um delicioso mingau e caldos quentes para alimentar o corpo da tropa. A Polícia Militar continuará obstinada a garantir ao folião do Carnajuá dias de festa em clima de segurança e paz, assegurando ao público a verdadeira sensação de estar envolvido pela corrente do bem.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.