Na segunda noite de carnaval a mistura de ritmos dominou o percurso no Circuito Ivete Sangalo (Av.Adolfo Viana-Orla 1). Quem foi para a avenida neste sábado (16) curtiu a festa ao som das bandas Pagodança com Dennes Café, Império Afro, Psirico, Swing Samba, Katê, e os cantores Luiz Caldas, Dan Jamaica, Matheus Torres e Robyssão.
O público teve ainda, a satisfação de apreciar o desfile das escolas de samba Cacumbú, que entrou na avenida com o som animado de sua bateria e homenageando o poeta Manuca Almeida. Várias apresentações culturais também fizeram parte da festa, como o Afoxé Filhos de Zaze que trouxe para o folião muitas músicas de raízes africanas com pedidos de paz e alegria.
Uma das atrações mais esperadas do circuito, a banda Psirico começou a ecoar o som da percussão e deixou a Avenida Adolfo Viana pequena para tanta gente. O vocalista Márcio Vitor agradeceu ao Prefeito Paulo Bomfim e prometeu muita alegria para os foliões. “Agradeço ao Prefeito pela oportunidade de tocar novamente em Juazeiro e vamos fazer um show lindo para todos vocês”, pontuou Vitor.
O turista maranhense, Hudson Ribeiro, falou sobre o carnaval da cidade. “Pela primeira vez vim a Juazeiro e estou gostando muito da festa. Estou encantado com a mistura de ritmos e a alegria do povo. Além do mais, achei interessante o formato do carnaval daqui, porque atende a todos os públicos e gosto. Com certeza voltarei novamente”, falou Hudson.
O marceneiro, João Batista dos Santos, para garantir renda extra, decidiu vender espetinho na festa. “Está valendo muito a pena. Ontem eu vendi todo o meu estoque e espero que hoje seja bem lucrativo também. O carnaval é importante tanto para os foliões quanto para nós que estamos trabalhando”, disse João Batista.
Mais uma vez, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) em parceria com o SAAE e Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Cooperfitz) está com o projeto ‘Recicla Juazeiro’ com 50 catadores cadastrados para recolher o material encontrado durante o período carnavalesco. “O projeto é muito importante para os catadores porque é uma ótima oportunidade de ganhar um dinheiro extra. Além do apoio em relação à logística do material recolhido e da alimentação. Somente no primeiro dia de festa foram recolhidos 400 quilos de latinhas e três quilos de sujeiras”, informou a coordenadora do SAAE, Yanna Maggie Caldas.
“A prefeitura de Juazeiro está de parabéns por incentivar o projeto Reciclar. Ontem trabalhei duro e ganhei um dinheirinho muito bom. Gostaria de agradecer também porque, com o Observatório Social, pude trabalhar sabendo que meus dois filhos estavam em segurança e bem amparados”, destacou a catadora de produtos recicláveis, Maria José dos Santos.
A festividade neste domingo (18) começa a partir das 16h no circuito Ivete Sangalo e os foliões poderão curtir desfile dos blocos. Para a criançada o bloco Maluquinho, que traz o cantor Christian Marques e toda a família. A noite traz ainda Gabriel Diniz, Igor Kannario e muitas outras atrações
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.