Na noite desta sexta-feira, dia 15, o Blog mostrou texto do leitor César Miller com uma série de questionamentos ao setor de esgotamento sanitário de Juazeiro (Veja aqui). Em resposta, a Assessoria do Serviços de Água e Saneamento Ambiental encaminhou a seguinte nota:
Certamente o rapaz que postou este texto no espaço do leitor do blog, com críticas infundadas a respeito do saneamento de Juazeiro, nada entende de esgotamento sanitário. Desde que ele nasceu até os dias de hoje, nunca teve em Juazeiro uma obra tão grandiosa como esta que está em execução, principalmente a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A cidade está com 86% de cobertura sanitária e, logo que a obra em curso for concluída, ficará com 92% de cobertura índice alcançado por poucos municípios no país. Ao invés de estar produzindo porcarias que não podem ser tratadas na ETE, este rapaz deveria se orgulhar da sua cidade, pois essa ampliação está preparando Juazeiro para os próximos 20 anos no que tange a esgotamento sanitário.
Certamente este rapaz não enxerga os aspectos positivos da cidade porque está preocupado apenas em fazer oposição sem critérios no time dos que torcem contra o desenvolvimento do munícipio. O trabalho aqui é sério e foi iniciado há muito tempo, colocando o SAAE nestes últimos 10 anos, como uma empresa de maior porte, mais poder de investimentos, realizando e entregando obras nunca visitas antes na historia de Juazeiro.
O governo está investindo muito também em educação nos últimos anos, para evitar que se criem pessoas despreparadas como o mesmo, que tem criticas inverídicas, demonstrando muito mais a má fé e o desconhecimento próprio de quem é oposição por ser oposição e se contradizendo quando afirma que não tem lado politico. Se o rapaz está cego a ponto de não enxergar tudo que já foi feito, isso sugere que vamos ter que investir mais em mídia para que tanto ele como boa parte da população tome conhecimento do volume de obras já entregues. Caso ele tenha mais alguma duvida com relação à ampliação da ETE sugerimos que o mesmo faça uma visita ao local para conhecer a grandiosidade da obra e ver que ela não está parada, mas sim se preparando para o futuro.
Ascom/SAAE
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.