Na noite da última quinta-feira, dia 14/02, aconteceu um debate no campus de Petrolina da Univasf sobre os cuidados em saúde da população de rua. O evento foi organizado pela Liga de Medicina de Família e Comunidade da UNIVASF e contou com a participação de mais de 100 estudantes, principalmente dos cursos de Medicina, Psicologia e Farmácia.
A presidenta da Liga, a estudante Sarah Serpa, considerou o evento como importante neste momento pelo qual passa o Brasil: "É de fundamental importância que a universidade se aproprie deste debate, afinal a população pobre tem crescido e certamente as demandas em saúde crescem junto. Seguiremos realizando debates como estes".
O evento contou a participação do médico Wandson Padilha como um dos convidados que avaliou: "É sempre bom vir a este espaço debater assunto pertinentes ao conjunto da sociedade do Sertão". A Liga, que conta com o professor Aristóteles Cardona Júnior como coordenador, anuncia que em breve realizará um seminário sobre doença negligenciadas e que será aberto à comunidade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.