Com o estádio Adauto Moraes com um bom público, principalmente por torcedores vascaínos, a DESPORTIVA JUAZEIRENSE, nos acréscimos, em lance discutível, duvidoso, de pênalti, o time cruzmaltino chegou ao empate, 2x2 e com isso, consegue prosseguir na COPA DO BRASIL, desclassificando o “CANCÃO DE FOGO”, pois a lei diz que o time melhor ranqueado, joga pelo empate, fora de casa.
O lado positivo desse jogo, na verdade, é o nome da nossa cidade que repercute com os trabalhos da imprensa local e de fora, pois era uma clube de renome nacional o nosso adversário, o VASCO DA GAMA. O empate, excetuando o lance do pênalti arranjado, em outras circunstâncias, seria honroso para nós.
E dentro de campo, o VASCO seria o mega favorito? Pela tradição, sua longa história no futebol nacional, claro que o time da cruz de malta, seria o time que ganharia o jogo, mas não foi bem assim. Aí veio aquela tradição, logo aos 12 minutos do 1º tempo, foi o considerado favorito que abriu o placar, 1x0 para o VASCO. Nesse momento, deu até para muitos pensarem assim, vai ser fácil, vamos golear, mas terminou a primeira fase em 1x0 só.
No segundo tempo, a JUAZEIRENSE voltou a campo com muito gás e logo aos 5 minutos empatou através de Baloteli e aos 16 minutos aconteceu um apagão no sistema de refletores do estádio, foram mais de 25 minutos de paralização. Voltando a iluminação, aos 32 minutos, NINO GUERREIRO, de pênalti, colocou o “CANCÃO” na frente no placar, 2x1.
No final, já nos descontos, aconteceu o lance que gerou grandes discussões, muito rebu, com a marcação de um pênalti, num lance em que seria um escanteio para o time local, o juiz não marcou e no contra-ataque do VASCO ele “arranjou” um pênalti muito duvidoso, assim analisado por toda imprensa, foi aí que o clube de São Januário, foi lá, de pênalti, considerado inexistente, fez o seu segundo gol, 2x2.
O VASCO continua na COPA DO BRASIL e a JUAZEIRENSE não se classificou. A notícia é que o presidente da JUAZEIRENSE, Roberto Carlos, vai dar entrada na CBF, com um protesto sobre o que aconteceu no jogo. Uma pena, lamentável para os quase quatro mil torcedores que estavam no estádio, e também para todos torcedores. Moralmente, considero que foi uma vitória da JUAZEIRENSE, que mesmo com esse infeliz lance da arbitragem, fomos bravos e guerreiros contra o VASCO DA GAMA.
BOLA PRA FRENTE “CANCÃO”!
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.