COM APOIO DA APLB PROFESSORES DA REDE ESTADUAL REALIZAM HOJE (05) MANIFESTAÇÃO CONTRA MUNICIPALIZAÇÃO DE ESCOLAS

05 de Feb / 2019 às 06h00 | Variadas

Professores da rede estadual de ensino em Juazeiro, mais precisamente dos colégios Hildete Lomanto (centro), Cecílio Matos (Alagadiço), Helena Celestino (Castelo Branco) e Antonílio da França Cardoso (Dom José Rodorigues) vão participar de manifestação na manhã desta terça-feira (05) pelas ruas da cidade protestando contra o processo de municipalização dos referidos estabelecimentos de ensino.

A decisão da manifestação foi adotada durante assembleia realizada nesta segunda-feira (04) na sede da APLB – Sindicato, em Juazeiro. Na tarde desta segunda-feira, o Coordenador da APLB em Juazeiro Gilmar Nery participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) quando reclamou da falta de diálogo com a comunidade escolar. “O Governo do Estado não dialogou com a comunidade escolar, com a sociedade e empurra essa decisão goela abaixo com graves consequências aos servidores. Então convidamos a sociedade a se unir aos servidores nesta manifestação contra este pacote oferecido pelo governo a nós trabalhadores”.

O professor Guilherme Rodrigo lamentou que esta decisão governamental vai afastar ainda mais o estudante do EJA – Educação de Jovens e Adultos pelo fato de que trabalham de dia e estudam à noite. “Mais distante da sua unidade escolar, por certo o aluno vai desaparecer do colégio” pontuou.

Franciel Amorim professor que fez estudo na cidade de Casa Nova para conclusão de um mestrado alegou que a posição do Estado vai prejudicar ainda mais a qualidade da educação na Bahia. “Na área urbana de Casa Nova funcionavam três estabelecimentos de ensino e agora só são três, a municipalização do Colégio Cecílio Matos que funciona no bairro Alagadiço e dispõe de quatro anexos em outros bairros com certeza abalará consideravelmente a qualidade da educação em Juazeiro e no Norte da Bahia” explicou.

Gilmar Nery concluiu lembrando que a concentração ocorrerá às 09h na sede da APLB, posteriormente se deslocando pelas ruas e avenidas de Juazeiro. “Quero aproveitar para solicitar do Prefeito Paulo Bomfim para que não receba essas unidades a fim de que o Estado continue mantendo o seu funcionamento em Juazeiro”.

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.