Uma forte e rápida chuva surpreendeu os moradores de Petrolina no final da tarde deste sábado (2). A chuva e o vendaval duraram cerca de 15 minutos. Algumas barracas que estavam montadas na Orla da cidade foram derrubadas. Felizmente, ninguém se feriu. No bairro Gercino Coelho, a ventania derrubou uma árvore na praça do bairro. Ninguém ficou ferido, no entanto, várias casas ficaram sem energia. O forte vento também derrubou a torre central do Samu. Parte do parque Josepha Coelho está sem energia elétrica.
Em Juazeiro bairros ficaram alagados. Banhistas que estavam na Ilha do Fogo ficaram assustados com a força do vento. Em nota, a prefeitura de ´Petrolina informou que a torre caiu no local de entrada e saída das ambulâncias, impedindo que as equipes do Samu possam atender aos chamados. A prefeitura já acionou as secretarias competentes para que as devidas providências sejam tomadas e o o serviço seja reestabelecido.
Fortes rajadas de ventos foram registradas no oeste do estado. Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, o Climatempo informou que a velocidade do vento foi de 70km/h. Em Wanderley, cidade a cerca de 220 km de Luís Eduardo, onde o vento foi de 52 km/h e em Barreiras, com 52,5 km/h de rajada. A ventania foi registrada na noite de sexta-feira (1º), por volta das 22h. De acordo com o Climatempo, ventos de 50 a 70 km/h são considerados fortes. Em Luís Eduardo Magalhães além da ventania, a chuva caiu. Da noite de sexta-feira até a madrugada de sábado (2) foram registrados 14,6 mm de chuva.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.