A prefeitura de Juazeiro enviou nota onde responde ao comunitário David Lima, que usou o espaço de leitor e acusou a administração no seguinte post: ESPAÇO DO LEITOR: OBRAS INACABADAS, ESPERANÇA ADIADA
Confiram nota da Prefeitura de Juazeiro:
Em respeito aos cidadãos e cidadãs juazeirenses, vimos aqui prestar a verdadeira informação, não a que tenta solapar os fatos com interesses politiqueiros. Mais uma vez, o senhor David Lima aproveita do espaço que lhe concedem para proferir inverdades.
A obra questionada pelo ‘comunitário’ carece de recursos federais. Desde quando a ex-presidenta Dilma foi expulsa injustamente da presidência, a cidade vem sofrendo algum tipo de perseguição. Além da obra do Posto de Saúde, que fica localizado na área do ginásio de esportes, a academia da saúde que fica na orla, também parou de receber recursos, ficando o município impossibilitado de fazer qualquer ação com recurso próprio, pois nem previsão para liberação destas verbas há, não tendo recursos para custear o restante, sendo que outra área ficaria descoberta. O prefeito Paulo Bomfim tem ido constantemente a Brasília solicitar liberação para estas obras. O governo Federal sinaliza, mas não cumpre o que prometeu.
Para melhor explicar à população do que se trata a obra da Avenida Adolfo Viana, a obra é fruto de um Convênio entre a Prefeitura de Juazeiro e o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 1,3 milhão será aplicado na requalificação da Adolfo Viana e o restante do recurso será aplicado na obra de requalificação das avenidas que dão acesso ao bairro Pedra do Lord.
A Sedur, responsável pela fiscalização da obra, esclarece que a obra de requalificação da Av. Adolfo Viana não representa nenhum empecilho para a realização do Carnaval 2019, pelo contrário, o redimensionamento do canteiro central deixou a avenida mais ampla proporcionando mais espaço para o folião. A empresa executora da obra está fazendo os ajustes necessários no canteiro, aterrando toda a extensão para que as bases já instaladas para os novos postes não representem perigo para os foliões. As obras na avenida serão continuadas após o carnaval, com o plantio das palmeiras, troca de postes do canteiro e demolição e construção das novas calçadas - fases da obra que não combinam com a festa e levou à alteração do cronograma da obra.
Quanto aos custos da obra a SEDUR informa que os mesmos sempre foram divulgados, desde o dia em que o prefeito apresentou o projeto em seu gabinete para a imprensa local e toda comunidade, bem como nos releases de divulgação da obra ou até mesmo na placa da obra que está fixada na Av. Adolfo Viana. A previsão para conclusão do contrato é em Junho, para que a população receba estas duas ações, tão necessárias para a população, do ponto de vista de mobilidade urbana e saúde
Estas informações já foram divulgadas anteriormente, em todos os meios de comunicação, podem ser consultadas no site transparência, mas o senhor David Lima aproveita a tribuna que lhe dão e faz uma espécie de oposição irresponsável, tentando confundir a população juazeirense. Acreditamos que é mister da democracia a fiscalização popular das gestões. Porém, que não cause confusão na realidade, nem promova levantes baseados em mentiras.
Ascom PMJ
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.