RedeGN - Imprimir Matéria

OPERAÇÃO CONJUNTA DA 76ª E 75ª CIPM's/PMBA e 2º BIEsp/PMPE DESARTICULA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA RESPONSÁVEL POR ROUBOS E RECEPTAÇÃO DE VEÍCULOS E CARGAS

25 de Jan / 2019 às 10h48 | Policial

Nesta quinta-feira, dia 24, por volta de 01h30min, foi efetuado, nas proximidades do Distrito de Massaroca/BA, um roubo a uma carreta bitrem, composta por cavalo cor vermelha, placa MLT3320 - crime esse realizado, segundo informações primárias, por vários indivíduos, os quais teriam empreendido fuga utilizando-se de uma Carreta Scania 112, cor branca, placa BWD0321, fato divulgado ontem no Blog GJ (Veja aqui). Foram, na ocasião, subtraídos 22 (vinte e dois) pneus da carreta, sendo esta abandonada em estrada vicinal nas proximidades do distrito de Carnaíba.

Com base em informações coletadas, através da própria vítima, do serviço de inteligência das unidades PM em Juazeiro e de imagens de vídeo-monitoramento de postos de combustíveis próximos àquela localidade, o PETO 76 empreendeu diligências durante todo o dia a fim de localizar os envolvidos no crime.

Por volta das 18h, o CICOM informou a existência dos possíveis autores do roubo no Motel Ideal, Bairro Piranga, supostamente armados, onde foram localizadas, pelo PETO 76, as pessoas de Carlos Francisco de Menezes Santos, 36 anos, e Douglas Menezes dos Santos, 24, naturais de Itabaiana/SE, os quais, indagados, confessaram o seu envolvimento no assalto mencionado e os detalhes da empreitada, indicando os nomes e a localização dos demais envolvidos. Não foi localizada, contudo, na abordagem, arma de fogo em posse dos suspeitos.

Com base nas informações, e com o apoio da 75ª CIPM e do 2º BIEsp/PMPE, a pessoa de Gleidston Barbosa de Lima, 39, foi localizada no Posto de combustíveis Frei Damião, em Juazeiro, e os nacionais Reinaldo Nascimento Santos, popular “Pepeu”, 39, e Edem Carlos Resende Menezes, 34, em um posto de combustíveis nas proximidades do Projeto N4, em Petrolina/PE. No interior da Carreta Scania 112, cor branca, utilizada na prática do roubo, acoplada a um reboque placa HZQ1878, dentro do qual foram localizados os 22 (vinte e dois) pneus subtraídos, bem como o aparelho celular subtraído da vítima durante a empreitada criminosa.

Ainda conforme averiguação efetuada, o veículo Volvo VM20, cor prata, placa NVJ9537, Aracaju/SE, em posse de Gleidston Barbosa de Lima quando abordado, apresentou suposta adulteração, uma vez que consta em seu documento que sua cor é prata, possuindo, porém, por baixo da sua plotagem, cor branca.

Segundo confessaram todos os cinco membros do grupo, estes pretendiam seguir ao Estado do Piauí a fim de cometerem outros delitos da mesma espécie.

Vale salientar, que o nacional Carlos Francisco de Menezes Santos possui passagem por roubo de caminhão e de cargas, e Douglas Menezes dos Santos por posse de arma de fogo, roubo e associação criminosa.

Diante do exposto, todos os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na 17ª DT-Juazeiro/BA, a fim de serem tomadas as medidas pertinentes pela Autoridade Policial plantonista.

Material arrecadado:

- 22 (vinte e dois) pneus completos de carreta;

- 06 (seis) aparelhos celulares;

- R$ 526,00 (quinhentos e vinte e seis reais) em espécie;

- 07 (sete) abraçadeiras de nylon (“enforca gato”);

- Carreta Scania 112, cor branca, placa BWD0321, com carroceria cor branca, HZQ1878; e

- Caminhão Volvo VM260, cor branca, plotagem cor prata, placa MVJ9537.

Ascom PM BA

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.