O coordenador do Projeto Acordes do Campestre (Música e Cidadania no Semiárido), Sandro Dias, conhecido no mundo artistíco por Sandrinho do Acordeon visitou Juazeiro e Petrolina nesta sexta-feira, 25. Em 2016, Sandrinho do Acordeon e seu pai Salvador Nunes participaram do Programa Caldeirão do Huck estreando o quadro “Quando Você Menos Espera”, na oportunidade receberam doação de instrumentos musicais e o veículo como forma de incentivo pelo relevante serviço social desenvolvido na região.
Atualmente projeto é desenvolvido nos municípios de São Raimundo Nonato, Dom Inocêncio e outras cidades localizadas na Serra da Capivara, Piauí. Sandrinho do Acordeom, aprendeu tocar sanfona aos 13 anos, quando ainda morava com os pais na vizinha cidade de Dom Inocêncio, Piauí. Apaixonado pela música, ele resolveu, com o incentivo do pai, transmitir o conhecimento aos jovens que tivessem interesse. Atualmente Sandro coordena do projeto que ensina música voluntariamente.
Além da sanfona, o projeto também ensina flauta, baixo, violão, triângulo, zabumba e bateria. Qualquer jovem da cidade ou da região pode participar e existe apenas uma única exigência: “A criança precisa estar matriculada em uma escola”, lembra Sandrinho. O projeto tem formalização jurídica e ganhou o nome de Associação Cultural Acordes do Campestre. "Nosso objetivo não é apenas ensinar a tocar um instrumento, a meta é formar cidadãos. Nós usamos a música para fazer deles cidadãos de bem".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.