Diante da inoperância e "quase descaso" com as reivindicações e aspirações dos servidores públicos municipais de Juazeiro, diante da falta de respeito às decisões soberanas das assembleias dos trabalhadores Luiz Alberto, servidor público municipal desde 2002, presidente do SIUNSERP por dois mandatos consecutivos, elegendo a sucessora com 80% dos votos , resolveu voltar à luta: "Atendo a um chamamento de meus companheiros, cansados de ver suas reivindicações simplesmente jogadas no esquecimento, de ver decisões soberanas de assembleias representativas desrespeitadas e da submissão dos atuais dirigentes do sindicato à vontade do Executivo. A hora de mudar é essa!" – Diz com entusiasmo, lembrando que também as iniciativas e patrimônio do sindicato foram abandonados.
"Estivemos à frente do sindicato por dois mandatos consecutivos. Os servidores eram respeitados, as decisões acatadas e o trabalhador sabia que a cada campanha salarial conseguíamos negociar sempre o melhor. Agora isso deixou de existir. É como se fosse uma filial do Executivo, eles estão lá, na direção do SINSERP para atender ao mando do Executivo. Vamos mudar isso" – continua; explicando que a formação de sua chapa "é representativa", com trabalhadores comprometidos e tem na vice um "amigo batalhador, o companheiro Professor Arnóbio".
Com uma Carta de Compromisso, que garante ter condições de cumprir ao longo do mandato, abrangendo desde a requalificação profissional, respeito ao Plano de Cargos e alterações importantes para o funcionalismo que lhes garanta ascensão profissional e salarial, além de investimentos no sindicato, com profissionalização e recuperação "física e moral", Luiz Alberto diz não temer a disputa: "Se houver igualdade para a apresentação e discussão das propostas, não temos dúvidas da vitória. A Chapa 2 é única alternativa para a melhoria da vida do servidor".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.