O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trabalha para a conclusão para a implantação e pavimentação do Lote 2 da BR-235/BA. Entre Jeremoabo (BA) e Canché (BA), a construtora Top Engenharia, executora da obra, realiza o serviço de terraplanagem em alguns pontos da rodovia, especialmente no trecho que fica atrás do povoado Brejo Grande. Restam apenas 12 dos 77,60 quilômetros de todo o Lote para serem asfaltados.
A obra no Lote 2 retornou gradativamente desde a segunda semana de janeiro, após recesso de fim de ano. Contado a partir de Jeremoabo, no sentido Canudos, são quatro trechos ainda em chão de terra, são eles: Km 7,2 ao 8,9, a partir da altura do canteiro de obras da construtora Top Engenharia – 1,7km de extensão; Km 28,5 ao 38,4, da entrada de Brejo Grande até a entrada de Água Branca – 9,9km de extensão; Km 60,9 ao 62 – 1,0 km de extensão; Km 65,6 ao 65,7 - 100m de extensão.
"Falta a conclusão, ainda, do trevo que intercepta a BR 110 no município de Jeremoabo. A orientação aos motoristas é que reduza a velocidade e tenha atenção redobrada onde está ocorrendo obra. Por conta do clima muito quente na região, a poeira tem se formado com facilidade e pode dificultar a visibilidade, mesmo com a construtora realizando a umectação do solo com certa frequência para evitar este problema", ressalta Igor Andrade, supervisor ambiental da BR-235/BA.
A obra de Implantação e Pavimentação da BR-235/BA é do Governo Federal e tem o acompanhamento de uma Gestão Ambiental, realizada pela equipe da Universidade Federal de Viçosa (UFV), abrangendo a Supervisão e Gerenciamento Ambiental e a Execução de Programas Ambientais – conforme o Termo de Cooperação, firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.