“Janeiro Tem Mais Artes” começa nesta terça-feira (22/1)

21 de Jan / 2019 às 18h00 | Variadas

A partir desta terça-feira (22/1) Petrolina será palco da 12ª edição do Festival Janeiro Tem Mais Artes. Realizado pelo Sesc, o projeto acontecerá até o dia 31 de janeiro, com o objetivo de valorizar a produção local, democratizar o acesso à arte e fortalecer a economia criativa, ampliando os espaços de apreciação estética no mês de janeiro.

 A abertura do festival acontecerá às 19h, no hall do Teatro Dona Amélia, com a exposição “Vazante”, da artista plástica Lys Valentim. Em seguida, às 20h30, o Coro Vozes do Sertão, do IF Sertão (Petrolina), se apresentará no Teatro. Na quarta-feira (23/1), a programação terá início às 19h na Sala de Dança do Sesc, com o espetáculo “O Nascimento do Grito”, com Natália Agla (Petrolina). Às 20h30 o Núcleo de Teatro do Sesc Petrolina apresentará o premiado espetáculo “3X Plínio Marcos”, no Teatro Dona Amélia. As duas atrações da noite de quarta-feira têm classificação indicativa de 18 anos.

Na quinta-feira (24/1), a Cia de Dança do Sesc Petrolina vai apresentar na Sala de Dança a “Mostra 2 Minutos Para a Dança”. Em seguida, às 20h30, no Teatro Dona Amélia, o grupo Confraria 27 (Petrolina), apresentará o espetáculo de dança “Casa Azul”. Na sexta-feira (25/1), a dançarina e pesquisadora Daniela Amoroso (Salvador-BA) abrirá a programação, às 19h30, no Teatro Dona Amélia, com o espetáculo “Hortênsia”. Na sequência, a cantora Andrezza Santos (Juazeiro-BA), lançará o disco “Alto Lá”.

 A programação de sábado (26/1) será aberta com um espetáculo voltado para a criançada, a peça “Estelita entre Fadas e Outros Bichos”, que será apresentada às 19h, no Teatro Dona Amélia, pela Trupe Errante (Petrolina-PE). Às 20h30, o grupo TPA – Teatro Popular de Arte (Petrolina-PE) sobe ao palco para apresentar a peça “A Cantora Careca”, espetáculo com classificação indicativa de 12 anos. A noite será encerrada com muita alegria às 22h na Associação das Mulheres Rendeiras, no bairro José e Maria, com a Festa das Rendeiras, que reunirá o Samba das Cumades (Salvador-BA) e Magdalenas (Petrolina-PE).

 No domingo (27/1), o Coletivo Trippé (Petrolina), apresentará a partir das 19h, na Sala de Dança o espetáculo “Janela para Navegar Mundos”.  Às 20h30 a Qualquer Um dos 2 Cia de Dança, levará ao palco “Para Sempre Teu”. Segunda-feira (28/1) a programação será aberta às 19h, na escada de acesso ao Teatro Dona Amélia, com a apresentação de “Genuína”, do grupo Circo no Asfalto (Santo André-SP). Em seguida, às 20h30, no Teatro, a Cia de Dança do Sesc Petrolina apresentará o espetáculo “Rio de Contas”. 

No dia 29/1, o sarau “Vozes Mulheres: Além das Margens (Juazeiro-BA), acontecerá às 19h, na Sala de Dança. Logo depois, o Núcleo Biruta de Teatro, apresentará, no Teatro, “Processo Medusa”. A programação de quarta-feira (30/1) será aberta às 19h, na escadaria do Teatro Dona Amélia, pela atriz Fabiana Pirro (Recife-PE), que encenará “Medusa”. Depois, no Teatro, o público poderá assistir ao espetáculo “Que Corpo É Esse?”, do Coletivo Incomum de Dança (Petrolina-PE).

 O Janeiro Tem Mais Artes terminará na quinta-feira (31/1), com uma programação que destaca as mulheres. Às 19h na sala de dança, uma roda de conversa intitulada “Conversas de Medusas”, reunirá Fabiana Pirro (Recife-PE), Cris Crispim (Petrolina-PE) e Pók Ribeiro (Juazeiro-BA). A noite será encerrada com o “Mulheres em Movimento”, às 20h30, no Teatro, que contará com as seguintes performances: “Sambioníca”, Laís Bione; “Umas”, por Eliza Oliver; “Os Três Pontos”, de Fernanda Luz; e “O que você vê quando me olha”, com Cíntia Melo”. 

Os ingressos para as apresentações custam R$ 10 (Inteira) e R$ 5 (Meia), por noite, garantindo acesso a todos os espetáculos na data escolhida. Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes têm acesso gratuito. A entrada é limitada à capacidade de cada espaço.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.