Trabalhadoras já podem fazer o cadastramento no Chapéu de Palha da Pesca e da Fruticultura em Pernambuco

19 de Jan / 2019 às 18h00 | Variadas

Nessa segunda feira (21), inicia o cadastramento das trabalhadoras que desejam participar do Programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada e da Pesca Artesanal. Para participar do programa e ter acesso a cursos de capacitação e auxílio financeiro no período de entressafra, as mulheres precisam realizar o cadastro até o dia 19 de fevereiro. Esse ano, o Governo de Pernambuco inova com o cadastramento descentralizado que será realizado em pólos localizados em vilas e distritos, de acordo com as informações do folheto.

O Chapéu de Palha é um programa do Governo de Pernambuco, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão com apoio da Secretaria da Mulher de Pernambuco, entre outras instituições. Durante o cadastramento acontecerá a Semana de Ação Social, a ser realizada de 4 a 8 de fevereiro, no Centro de Convenções de Petrolina, com uma programação extensa de palestras, balcão de informações, estandes para exposição e comercialização de produtos, atividades recreativas para crianças, entre outras.

A SecMulher-PE integra a programação da Semana de Ação Social, em parceria com organizações de mulheres do Vale do São Francisco que atuam na perspectiva do fortalecimento social, político e econômico das trabalhadoras da fruticultura irrigada.

A gerente de Articulação e Interiorização da Gerai, Márcia Aguiar, reforça a importância da participação das mulheres na Semana da Ação Social, como uma oportunidade de formação, tirar dúvidas e conhecer os produtos que serão comercializados no local. 

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.