Em cerimônia realizada na quinta-feira (17), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deu posse ao novo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Adalberto Eberhard. O ministro do Meio Ambiente chamou a atenção para a valorização do trabalho já feito pelo instituto e destacou que é preciso manter constante evolução.
Adalberto Eberhard agradeceu a confiança depositada pelo ministro. Entre os principais desafios de sua gestão, Eberhard destacou as 335 unidades de conservação administradas pela instituição, equivalentes a 9% do território nacional. Ele enfatizou a importância de reforçar a união de forças entre ICMBio e governo para “construir uma lógica de plena presença do Estado em áreas que são patrimônio mundial”. De acordo com o novo presidente do ICMBio, regularização fundiária das unidades, gestão e uso público serão ações prioritárias.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.