A polícia civil em Casa Nova, município no norte da Bahia, a 573 quilômetros de Salvador, foi acionada por ligação anônima com informações sobre possíveis furtos de material pertencente ao município. Ao chegar ao local informado, constatou a veracidade da denúncia e prendeu uma receptadora de material subtraído do depósito da prefeitura; identificou um funcionário e busca provas contra outros que seriam os autores dos furtos que vinham ocorrendo.
De acordo com o Delegado Substituto Rogerio de Sá Medrado, o material foi apreendido em um bar, no Bairro São José. A proprietária do estabelecimento foi autuada em flagrante por receptação de fruto de roubo e confessou ter comprado de um funcionário concursado da prefeitura, identificado e que se encontra em lugar incerto e não sabido. Além desse funcionário, ainda de acordo com as informações, há outros funcionários envolvidos.
A Secretária de Educação, Rosicler Lustoza, informa que está fazendo um levantamento nos depósitos da Secretaria de Educação para estabelecer o montante do furto e só aí poderá dizer quanto e o que foi furtado e lamenta que funcionários que tem o dever de cuidar do patrimônio público venham cometer esse tipo de ato ilícito.
O prefeito Wilker Torres, em contato com o Delegado pediu empenho nas investigações para apuração do ato criminoso, enfatizando: “É necessário se apurar quem são os responsáveis e recuperar os objetos subtraídos, pois não podemos tolerar nenhum dano aos bens e recursos públicos. Os eventuais servidores que estejam envolvidos não ficarão impunes, nem administrativamente, nem criminalmente”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.