Na noite desta terça-feira, dia 08, o Blog GJ postou nota da Comissão de Agentes Comunitários e de Endemias de Juazeiro-Bahia parabenizando o prefeito de Casa Nova Wilker Torres e criticando a administração de Juazeiro que não valoriza os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do município (Veja aqui). Também por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde contesta a informação da comissão. Confira:
A Secretaria Municipal da Saúde informa que não existe nenhum recurso depositado em conta para pagamento de incentivo à classe dos Agentes de Combate as Endemias (ACE) e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e a informação pode ser confirmada através de consulta ao site da transparência (www.juazeiro.ba.gov.br/app/transparencia/container_painel/).
A gestão municipal vem trabalhando para assegurar o comprometimento e qualidade dos serviços prestados e com isso investe em qualificação profissional e tecnológica, como aconteceu com os ACS que em 2018 tiveram substituídas as fichas de papel pelo tablet.
A SESAU informa ainda que vem assegurando e mantendo em dia além do salário base dos profissionais, benefícios como auxílio protetor solar, insalubridade, auxílio alimentação para ambos e para os ACS lotados na Atenção Básica o repasse do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica). A SESAU reafirma que qualquer depósito que venha com finalidade destinada aos ACS e ACE, serão repassados.
Ascom Sesau
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.