Depois da reclamação de vários munícipes aqui no Blog GJ (Veja aqui) nesta quinta-feira (27), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou o projeto 'Meu Bairro Melhor' no Parque Lagoa de Calu, localizado no Alto da Maravilha. O projeto tem como objetivo otimizar os serviços já realizados diariamente pelas equipes.
Foram realizados no Parque os serviços de mutirão de limpeza, com capinação, varrição, roçagem, recolhimento de lixo e pintura de meio fio. Na área de iluminação pública substituição de lâmpadas, reatores, bases e relês. O setor de manutenção urbana realizou a retirada da vegetação que domina o local, também conhecida como "Taboa", a recuperação da pista de cooper, a pintura nas madeiras e troncos dos eucaliptos e o setor de jardinagem a poda das árvores.
De acordo com a funcionária pública, Sônia Almeida dos Santos, que faz sua caminhada no espaço diariamente, temos que somar esforços com a Prefeitura para termos um Parque melhor e conservado. "Estamos felizes que a prefeitura tem se preocupado em realizar a manutenção no Parque, como também a limpeza no bairro. A manutenção é importante porque deixa o local mais bonito e apresentável", comentou Sônia.
A parceria entre os moradores e a gestão pública também foi ressaltada pelo agente de limpeza Luciano Batista. "As pessoas elogiam o nosso trabalho, porém precisam ajudar mais, não jogando lixo e entulho em locais indevidos. Como também, manter o Parque conservado após a nossa passagem", enfatizou Luciano.
O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, destaca que somente este ano já foram realizadas duas vezes o mutirão no Parque Lagoa de Calu e todos os dias acontecem os trabalhos de varrição no local. "Vamos realizar os serviços gradativamente dentro da programação da SESP. E queremos que a população sinta-se bem ao percorrer as ruas e perceber o trabalho da Prefeitura. Nosso trabalho visa a preservação e limpeza da cidade e, consequentemente, o bem-estar da população", pontuou Celso Leal.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.