Apenas oito meses após ser reaberto em Petrolina, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) já contabiliza mais de 800 audiências na cidade. Os dados revelam como o órgão tem contribuído com a defesa dos direitos do consumidor, tanto que houve um aumento significativo de reclamações na unidade.
Diante disso, o órgão da prefeitura, inclusive, ganhou um espaço ainda mais amplo no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, onde a equipe conseguiu melhorar o atendimento num ambiente mais confortável para receber os usuários do serviço.
De acordo com os números, a Compesa lidera o ranking com maior número de reclamações. Também ganham destaque as queixas relacionadas à Celpe, ao Banco Bradesco S/A e Via Varejo (Casas Bahia).
O diretor presidente do órgão, Dhiego Serra, lembra que o consumir petrolinense tem ficado mais atento aos seus direitos e que a tendência é que, cada vez mais, o cidadão procure os órgãos competentes para defender os direitos do consumidor. "O que nós percebemos é que houve uma maior consciência do consumidor acerca de seus direitos. Os resultados positivos, favoráveis ao consumidor, são animadores e, por isso, aumenta a confiança. Muitas vezes, o cidadão parece incrédulo diante de uma causa e quando tem um parecer justo isso acaba influenciando outras pessoas a acreditar na eficiência do serviço disponibilizado pela prefeitura", destaca.
Qualquer consumidor que se sinta lesado pode fazer sua reclamação junto ao Prodecon. Para isso, basta procurar o órgão no térreo do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho das 8h às 12h. Para formalizar uma denúncia é preciso apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, além de nota ou contrato relacionado ao produto ou serviço denunciado. Outras informações através do número: 3861-3066.
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