Uma comissão constituída pelo Professor Marcos Velasch, pelo presidente da Associação de Moradores Carlos Robério e pelo aluno Felipe Juliano esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM) informando a campanha pela manutenção do ensino médio no Colégio Estadual Dom Avelar Brandão Vilela, instalado no bairro João Paulo II.
Segundo Marcos Velasch, no Colégio Dom Avelar já não estão sendo mais ofertadas vagas para o 1º ano do Ensino Médio para o próximo ano. Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II, serão obrigados a se matricular no Guiomar Barreto Meira, no Parque Residencial.
Marcos Velasch, professor de artes do colégio estadual, a decisão do Governo da Bahia não levou em consideração a importância da instituição para alunos que moram nas comunidades próximas e se deu por uma decisão unilateral do NTE (Núcleo Territorial da Educação) em Juazeiro, ou seja, sem ouvir as comunidades.
O comunitário Carlos Robério fez apelo aos deputados Roberto Carlos e Crisóstomo Lima (Zó) no sentido de que eles intercedam junto ao governo do Estado no sentido de manter a instituição funcionando na comunidade.
O aluno Felipe Juliano anunciou mais uma manifestação nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 10 e 30h, saindo do Colégio Dom Avelar no João Paulo II em direção ao NTE, no centro da cidade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.