Nesta sexta-feira (14) o Blog GJ postou reclamação da presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (BA) Emanuela Mariano criticando a gestão municipal e o setor de transporte coletivo da cidade (Veja aqui). Em resposta a CSTT enviou a seguinte nota:
A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que realizou vistoria no transporte coletivo do município no último domingo (09/12). Todas as irregularidades encontradas nos ônibus foram notificadas. E a empresa prestadora do serviço tem um prazo de até 15 dias para regularizar sob pena de multa diária, em caso do não cumprimento.
Diariamente existem fiscais de transporte no Terminal que estão à disposição da população. Qualquer transtorno deve ser comunicado aos fiscais, que irão notificar a empresa, que será autuada, caso não cumpra o que foi determinado. Os usuários de transporte coletivo também podem fazer denúncia através do número (74) 3611-8836. É necessário informar o número do ônibus, dia, horário e local do ocorrido para que a CSTT possa notificar a empresa.
Quanto à requalificação do Terminal, a CSTT construiu novas rampas e uma passarela para que os cadeirantes possam ter acesso ao transbordo.
Sobre a promessa de capacitação dos motoristas da empresa, essa fala não foi dita pelo diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, e sim pelo representante da JOAFRA que estava presente na reunião do Conselho.
Em ofício (Nº 910/2018) encaminhado a SETRANVASF no início de novembro, a Companhia determinou o cumprimento de algumas medidas exigidas pelo Ministério Público, entre elas, a colocação de pelo menos dois ônibus adaptados por linha e a capacitação dos servidores da empresa. Em resposta (ofício 069/2018), a SETRANVASF afirmou que já está cumprindo a medida em relação à quantidade mínima de ônibus adaptados e que ao longo do ano os servidores passam por capacitações no SEST/SENAT (enviou anexo com as capacitações realizadas).
A CSTT está à disposição do Conselho e de todo e qualquer juazeirense que utilize os transportes públicos no município.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.