A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Juazeiro vem expressar seu apoio e solidariedade ao advogado Wank Remi de Sena Medrado em razão de estar sofrendo duras críticas pela atuação em defesa do acusado de ter apagado as filmagens do crime da menina Beatriz Mota.
A OAB Juazeiro tem demonstrado inequivocadamente sua luta para que o caso de Beatriz seja solucionado pelas autoridades, tendo promovido audiência pública, nota exigindo providencias e até mesmo criado uma comissão especial para tanto, como é do conhecimento de toda a sociedade sanfranciscana.
Porém, esclarece a sociedade que é necessário diferenciar o papel do advogado da pessoa do acusado, uma vez que a presença do advogado no âmbito dos processos criminais é condição sine qua non para o Devido Processo legal, sem a qual o acusado poderia ser libertado, não pela inocência, mas pela nulidade processual decorrente da falta dessa garantia conferida a todo cidadão brasileiro pela Lei maior do país.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.