O Movimento Brasil Livre (MBL) Juazeiro vai promover na próxima sexta-feira 14, na frente da Prefeitura, a partir das 15h30, um protesto contra o aumento da taxa de água e esgoto. No último dia 8 de dezembro este Blog publicou a informação de mais um aumento na tarifa de água em Juazeiro (BA).
O argumento usado pelo orgão é a necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro da manutenção dos custos de água e esgoto para o SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) a Prefeitura de Juazeiro, e para isto, através de decreto promoveu o realinhamento de 4,05 % publicado no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (07).
O fato repercutiu rapidamente nas redes sociais.
Semana passada o SAAE, através de nota esclareceu que o "percentual adotado no reajuste tarifário é apenas uma atualização inflacionária, no sentido de manter a capacidade de investimentos da autarquia, como é comumente feito em todas as prefeituras do país. O percentual de 4,05% corresponde a inflação dos últimos doze meses".
Ainda de acordo com a nota, escrita em letras garrafais, o "O SAAE, porém, NÃO REAJUSTAVA O VALOR DA TARIFA HÁ DOIS ANOS e optou por repassar para os usuários a inflação de apenas um deles".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.