Lembrando que o curso de requalificação para despachantes de trânsito, que foi implantado a partir da publicação das Portarias nº 7813/16 e nº 7814/16, tem como objetivo principal garantir maior credibilidade aos profissionais documentalistas nos seus serviços em relação aos usuários, quando terão poderes de representação junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran, com fins específicos, para realizar os serviços relacionados na procuração devidamente assinada pelo outorgado e com sua Firma reconhecida em Cartório.
O Diretor Geral do DETRAN-PE, Sebastião Marinho, que na ocasião representou o Diretor Presidente do Órgão, Charles Ribeiro, encerrou dia 10, no auditório da Autarquia, o Curso de Requalificação para Despachantes de Trânsito, que conta com uma carga horária de 40 horas/aula, divididas em turmas de 30 alunos e a meta do Órgão é capacitar 500 despachantes de todos o Estado até o final do ano.
Segundo Marinho, a ação conta com os módulos de Ética, Cidadania e Qualidade no Serviço Público; Legislação de Trânsito e Procedimentos Administrativos; Transferência, Modificação, Transformação de Veículos e Aplicativo DETRAN- On-line. Ao termino das aulas ainda será realizada avaliações de reação com os participantes, supervisionado pelo instrutor do curso, para então ser entregue os certificados.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.