Na última semana, o coordenador da Atenção Básica do município de Andorinha, Muryllo Lôbo, e a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Cleidiane Bruno, participaram do I Fórum de Vivências em Saúde Mental. O Fórum foi promovido pela VIII Gerência Regional de Saúde do Estado de Pernambuco e aconteceu no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Petrolina.
No evento, estavam presentes representantes de mais de 20 cidades que compõem a Rede Peba - Rede Interestadual de Atenção à Saúde que envolve os estados do Pernambuco e Bahia. "Foi muito importante para compartilhar vivências e repensar estratégias de fortalecimento da Saúde Mental, principalmente em pequenos municípios, como o nosso, que sofrem cada vez mais a escassez de recursos financeiros", destacou Muryllo.
Reconhecimento do espaço da Saúde Mental dentro da Atenção Básica foi a principal discussão do Fórum. Na oportunidade, Muryllo destacou os desafios que envolvem o atendimento de pacientes que sofre algum tipo de transtorno mental e a inciativa do prefeito de Andorinha instalando uma unidade do CAPS.
"Realmente o prefeito Renato Brandão foi muito sensível e comprometido com a causa. Esse esforço significa mais dignidade e condições de atendimento para os portadores de transtornos mentais do nosso município", salientou Muryllo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.