As cinco medalhas de ouro, 13 de prata e duas de bronze foram conquistadas entre os dias 7 e 10 de dezembro, no Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade, realizado em Ensenada, província de Buenos Aires, Argentina.
A delegação, representada por atletas e técnicos do projeto de iniciação esportiva Remando no Rio de Contas dos municípios de Itacaré e Ubaitaba, viajaram com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), que concedeu passagens aéreas de ida e volta aos atletas.
Ao todo, foram disputadas 106 provas nas distâncias de 1000, 500 e 200 metros, nas categorias menor, cadete, júnior, sub 23, master e paracanoagem. Dos 20 atletas que formaram a equipe brasileira, os sete baianos que conquistaram medalhas, são eles: Evily Goveia (1 ouro e 1 prata); Filipe Santana (2 ouro e 1 prata); Tatilane Silva (2 ouro 1 prata); Beatriz Ataíde (4 prata); Jonata Santos (2 prata) Luíza Lima (01 bronze); Tânia Paixão (4 prata e 1 bronze).
O projeto Remando no Rio de Contas tem apoio financeiro da Sudesb, atendendo em três núcleos – Itacaré, Ubaitaba e Ubatã, a 270 crianças e jovens com aulas de iniciação esportiva em canoagem.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.