A Casa Plínio Amorim foi o espaço escolhido para debater as estratégias de combate ao trabalho infantil em Petrolina. Durante audiência pública na quinta-feira (6), representantes da prefeitura apresentaram propostas de mudança a esta realidade no município. A Secretaria Municipal de Educação (SEDU) participou do evento representado pela tutora de Gestão Escolar, Francisca Teonília.
Em sua fala, a tutora ressaltou que a prefeitura através da SEDU, está muito preocupada com esta situação por isso tem atuado contra os índices de evasão escolar das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).
"Estamos fazendo um trabalho de forma integrada em conjunto com outras secretarias. No projeto Busca Ativa Educacional, a direção das escolas e CMEIs monitoram os índices de evasão escolar e um profissional é enviado para avaliar a situação do estudante em casa. Esse é um trabalho orientado pela secretária executiva Margareth Costa e pelo prefeito Miguel Coelho, por não querer nenhuma criança fora da escola porque tem que trabalhar", diz.
A reunião contou ainda com a presença do desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Ivan de Souza Valença Alves; vereadores da Comissão da Criança e Juventude; o presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira; Juiz do Trabalho, Milton Gouveia e o Desembargador Gestor do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, Paulo Alcântara.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.