O complemento da rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (2), confirmou o rebaixamento de mais um time nordestino, o Sport Recife, que venceu o Santos, por 2 x 1, mas não conseguiu sair da zona da degola, já que a tabela não lhe foi favorável. O empate do Vasco com o Ceará, em 0 x 0, deixou o Leão pernambucano dentro da zona de rebaixamento, mesmo com o resultado positivo no jogo de hoje.
O Leão baiano, o Vitória, já tinha destino selado e aumentou o saldo negativo para o futebol do Nordeste, que termina a temporada com dois entre os rebaixados. O Bahia manteve um time baiano na primeira divisão e em Pernambuco o saldo é zero para o Campeonato Brasileiro de 2019.
Para o Nordeste a compensação veio com a ascenção do Fortaleza e CSA para a primeira divisão, após boas campanhas na Série B deste ano. O Fortaleza, comandado por Rogério Ceni foi campeão da Série B e o CSA ficou na segunda colocação. América-MG, que perdeu para o Fluminense no Maracanã, e Paraná, que teve o pior desempenho na temporada, completaram a lista dos rebaixados este ano e dipustam a Série B ano que vem.
Fluminense, Vasco e Chapecoense sofreram, mas escaparam ilesos nesta última rodada, permanecendo na elite do futebol Brasileiro. O Palmeiras venceu o Vitória por 3 x 2 na tarde deste domingo, aumentando o chopp na festa de comemoração do título.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.