A Polícia Federal apreendeu no último fim de semana (22 a 25/11) mais de 12 toneladas de drogas, em quatro estados brasileiros. Em Juazeiro/BA, na noite de sexta-feira (22/11), a PF apreendeu aproximadamente 1,5 tonelada de cocaína e efetuou a prisão de três pessoas. Elas transportavam a droga escondida em tonéis plásticos, em um caminhão que vinha de São Paulo.
Em prosseguimento à ação, foram realizadas novas diligências e localizados, na manhã de sábado (24/11), dois depósitos, um em Petrolina/PE e outro em Parnamirim, próximo a Natal/RN. Foram encontradas mais de 2,6 toneladas, em Petrolina, escondidas em uma parede falsa, que teve de ser quebrada para a localização e retirada do entorpecente. Em Parnamirim, aproximadamente 1,4 tonelada de cocaína foi encontrada oculta no subsolo de um galpão.
Também no sábado (24/11), foram apreendidas, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, aproximadamente sete toneladas de maconha e realizada a prisão de 19 pessoas. A droga estava em um galpão, perto da fronteira com o Paraguai. Os envolvidos transferiam a carga para um caminhão, no momento da prisão.
Na ação do Nordeste, deste fim de semana, foram apreendidas no total mais de 5,5 toneladas da droga, o que representa a segunda maior apreensão de cocaína realizada pela PF, em sua história. No ano de 2018, a PF atingiu o seu recorde histórico de apreensão de cocaína, superando as 60 toneladas da droga apreendidas até o momento. O recorde anterior havia sido em 2017, quando 48 toneladas da droga foram apreendidas pela PF no decorrer do ano.
A Polícia Federal (PF) em Juazeiro incinerou, na tarde de hoje (26), 3.864 kg de cocaína. O processo de incineração contou com o apoio da Polícia Militar (PM). Também acompanharam a queima da droga representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.