A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) deu início, ontem segunda-feira (26), a Campanha de Prevenção de Acidentes com Perfurocortantes. Este ano, a equipe de Segurança do Trabalho (em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e o Núcleo de Educação Permanente) está trabalhando o tema "Não dê esse furo!".
As atividades acontecerão até o dia 29 (quinta-feira). "Nos dias 26 e 27 estaremos realizando ações de impacto e sensibilização nos diversos setores da Unidade e nos dias 28 e 29 acontecerão palestras educativas, buscando alcançar todos os funcionários e colaboradores", esclarece o técnico em segurança do trabalho, José Guilherme Castro.
"A diminuição do índice de acidentes de trabalho é boa para a empresa e muito melhor para os trabalhadores. Através das informações passadas nos treinamentos e campanhas temos reduzido bastante as nossas taxas e o objetivo é chegar a zero", complementa o também técnico em segurança do trabalho, Ítalo Castro.
De acordo com os profissionais, a UPAE Petrolina faz a sua parte no que diz respeito à disponibilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ao trabalho de conscientização. "A gente busca chamar a atenção dos profissionais de todas as formas, inclusive reforçando constantemente a adoção das medidas de segurança necessárias à preservação da saúde", ressalta Guilherme.
"Nunca vi faltar na UPAE uma luva, máscara ou qualquer outro tipo de equipamento de proteção e esse é um grande diferencial. Usando os EPIs, seguindo as regras de descarte dos perfurocortantes e mantendo a atenção é possível evitar a maioria dos acidentes", ratifica Ítalo.
E por falar em segurança, as ações dessa semana também comemoram o Dia do Técnico de Segurança do Trabalho (27.11). "Até quinta-feira ainda teremos muita coisa acontecendo na UPAE Petrolina", finaliza Guilherme.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.