Mais um time nordestino garantiu vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. O Centro Sportivo Alagoano (CSA) venceu o Juventude por 4 x 0, neste sábado (24), jogando fora dos seus domínios, alcançou os 62 pontos e se junta ao Fortaleza, que já havia garantido antecipadamente a vaga na elite do futebol brasileiro do ano que vem.
O atacante Neto Berola foi o grande herói da tarde saindo do banco para marcar três gols na segunda etapa da partida. Jhon Cley já havia marcado o primeiro gol aos 19 do primeiro tempo.
Além do CSA e do Fortaleza, campeão da Série B deste ano, Avaí e Goiás também garantiram o retorno à Série A. Paysandu, Sampaio Correia, Juventude e Boa Esporte voltaram à Série C.
O Centro Sportivo Alagoano foi fundado no dia 7 de setembro de 1913 na Sociedade Perseverança e Auxiliar dos Empregados no Comércio, quando um grupo de desportistas, liderado por Jonas Oliveira, se reuniu com o objetivo de criar a agremiação. A torcida do CSA faz festa em Maceió nesta noite de sábado, comemorando a histórica classificação para a elite do futebol nacional. Em 2017 o time já havia conquistado o título de campeão da Série C.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.