Durante visita ao Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira, na manhã desta sexta-feira (23), o Deputado Estadual Zó anunciou que a verba para a obra de reforma e requalificação do entreposto comercial localizado no centro de Juazeiro está garantida, e que o Governador Rui Costa já autorizou a abertura do processo licitatório para contratação da empresa que dará início aos trabalhos. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e o Governo do Estado, e conta ainda com o apoio do Deputado Zó, através de emenda parlamentar.
"Hoje eu tive o prazer de anunciar diretamente para comerciantes e clientes que frequentam o espaço que esse antigo sonho está perto de se tornar realidade. Uma grande conquista para todos os juazeirenses. Uma obra que vai mudar a cara do centro da cidade e vai trazer mais oportunidades de emprego e renda, bem como beleza, conforto e segurança para todos que passam por aqui, além de atrair mais turistas para o município", comemorou Zó.
Para o Presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Joca de Souza Oliveira, Alexsandro Santos, a concretização da obra é a realização de um antigo sonho, que graças ao empenho do Deputado Zó, agora está prestes a se tornar realidade. "São vários anos de sofrimento. Andando por aqui a gente vê que tem muita coisa inadequada. Os permissionários sempre sonharam com essa reforma, até porque os clientes não entram mais aqui como antigamente. O nosso sonho é que essa obra se concretize para trazer de volta o maior fluxo de gente aqui para o mercado", comentou Alex.
Há 47 anos funcionando entre as ruas Castro Alves e Oscar Ribeiro, na área central de Juazeiro, o Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira já foi referência no comércio de roupas, calçados, brinquedos e acessórios, carnes, frutas, legumes, artesanato, plantas e raízes medicinais, dentre outras coisas. Com a última reforma realizada em 2009, hoje o mercado é símbolo de resistência, sobretudo de alguns permissionários que ainda comercializam seus produtos e já testemunharam muitos colegas abandonando o espaço devido à precariedade do local. Com o investimento total de três milhões duzentos e quinze mil reais, a expectativa agora é que o Joca de Souza volte a ser uma referência comercial da cidade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.