O Coronel da polícia Militar da Bahia, Anselmo Bispo, em conversa com o Blog Geraldo José, nesta terça-feira (20), desmentiu informações que circularam nas redes sociais e blogs da região, nos últimos dias, de que estaria filiado a uma determinada legenda política e que avaliava, no momento, uma possível candidatura a prefeito de Juazeiro em 2020.
De acordo com o coronel, “a legislação sequer permite uma filiação partidária para integrantes da PM que ainda estejam na ativa”, reforçando que está vivendo um grande momento na sua carreira e que seu foco continua sendo o trabalho na corporação e a ideia de servir à população enquanto oficial da Polícia Militar. Com a vedação à filiação partidária, estabelecido no artigo 142, § 3º, V, da Constituição Federal, para militares das Forças Armadas e militares dos Estados e do Distrito Federal, o TSE entende que o pedido de registro de candidatura, apresentado pelo partido ou coligação, devidamente autorizado pelo candidato e após a prévia escolha em convenção, supre a exigência da filiação nos prazos estabelecidos para outras filiações.
Questionado sobre a possibilidade de ter seu nome disponibilizado numa eventual candidatura a prefeito, no futuro, Anselmo não confirmou, mas informou que tem sido consultado sobre essa possibilidade: “Tenho sido indagado por amigos, grupos, pessoas e não são poucas, digo a elas que estou vivendo um momento profissional excelente, não posso me filiar a partido por força de lei, mas também não posso dizer que dessa água não beberei. O que posso dizer hoje é que não sou candidato, mas não descarto”, afirmou.
Anselmo destacou ainda que está pronto para entrar em qualquer projeto que vise o bem de Juazeiro: “Renovação, mudança de rumo, honestidade, transparência ou qualquer coisa desse tipo, eu como filho de Juazeiro estarei no projeto, seja quem for o candidato, que venha nessa linha, de responsabilidade com a causa pública”, destacou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.