O novo presidente eleito, Jair Bolsonaro, ainda nem tomou posse e já começa o burburinho em relação a eleição de 2020, para prefeito, nos diversos municípios brasileiros. Em Juazeiro não é diferente e manifestações, ainda que tímidas, vão dando sinais facilmente captados, seja pelas declarações públicas, na imprensa e nas redes sociais, nas agremiações partidárias ou até pela presença mais intensa nos movimentos que ocorrem na cidade.
Quem já tem uma projeção política testada nas urnas, como é o caso de Joseph Bandeira, Misael Aguilar, Jorge Khoury, Edson Duarte, Pedro Alcântara, Roberto Carlos, Zó, dentre outros, os nomes são sempre pautados no rol das possibilidades, embora muitos nem se declarem pré-candidatos. Destes, o ex-prefeito Joseph Bandeira, é dado como candidato certo, já que não abre mão dessa condição há pelo menos duas décadas.
Misael andou afastado do processo político, mas já há quem afirme que estaria sendo convencido a voltar aos palanques.
Wank Medrado, atualmente filiado ao PSL de Bolsonaro, já confidenciava, sem segredos, o seu desejo de encabeçar uma chapa. No partido da vez, certamente fará de tudo para tentar colher parte da popularidade de Jair.
Tem novatos sonhando em oxigenar a política: Carlos Neiva (PSB) foi candidato a deputado estadual e não esconde o desejo de chegar ao executivo. Targino Gondim, Deputado federal mais votado em Juazeiro, depois de Isaac Carvalho, gostou das ruas e já manifestou isso em entrevistas, no pós eleição. Isaac Melo, que durante a campanha para deputado estadual já assumia um discurso com tom de executivo, ainda não se manifestou após o resultado das urnas, mas é certo que sonha com essa possibilidade.
Na lista de novatos na política também aparece o Coronel Anselmo Bispo, Comandante do CPRN. Ele, por enquanto, desconversa e, inclusive, manteve contato com a nossa redação para informar que não é filiado a nenhum partido.
Faltou uma mulher? Sem problemas! Que tal Suzana Ramos? Vontade a ela não falta, como não falta a meia dúzia de vereadores de mandato, que sonham, calados, por enquanto, numa estratégia para manter as boas relações com o poder executivo. Quem pode se mobilizar para também disputar o Paço Municipal é o vereador Allan Jones (PTC) que saiu da base governista e assumiu a condição de oposição, cujos discursos demonstram inclinação para disputar o pleito eleitoral de 2020.
Na conta, entram ainda o Prefeito Paulo Bonfim, que deve concorrer à reeleição, ou o próprio Isaac Carvalho, se assim desejar, o que muitos consideram como possível.
Quem mais se habilita?
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.