O Núcleo de Educação Permanente da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (NEP/UPAE) está realizando, nesta terça e quarta (13 e 14), um treinamento em Parada Cardiorrespiratória (PCR) para os técnicos de enfermagem do serviço.
A iniciativa faz parte da política de reciclagem e atualização da UPAE e tem como objetivo atingir o maior número possível de profissionais. “Realizamos uma etapa no final do mês de outubro para médicos e enfermeiros e agora estamos trabalhando o grupo de técnicos, de modo que todos os nossos profissionais possam estar aptos a lidar com uma situação de emergência”, relata a enfermeira gerente do NEP, Andreska Souza.
A própria Andreska e a estagiária de enfermagem da Universidade de Pernambuco, Emanoela Negreiro, são as facilitadoras do treinamento. “Estamos sendo, nesse momento, multiplicadoras dos nossos colegas de trabalho Laís Cabral e Antônio Ronaldo, que participaram de um curso sobre o tema oferecido pelo Hospital Albert Einstein em São Paulo”, esclarece a futura enfermeira.
Para o treinamento, elas contaram com um simulador de paciente (boneco) disponibilizado pelo SAMU. A atualização teve como norte as principiais mudanças no protocolo da American Heart Association para PCR.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.